Thursday, January 24, 2008

Consciência:desperta!


Gosto ainda mais de Mim(oh mas que pretensão lol só que tenho este direito) quando me racionalizo e me encontro amenamente com o meu Self.Indago,prescruto,e continuo a questionar.Não porque não tenha definido um caminho mas porque esse mesmo caminho se abre em vários outros sub-caminhos.Não atendo a deuses que não são mais que alegorias ou mesmo realidades,já que se tudo não passa de uma grande ilusão,afinal para quê usar ou não um véu...Tudo se cruza e tudo é dinâmico.Paralelismos e analogias.Sintonias!E o humano teima em complicar o que é tão simples... Porque ele não quer conhecer-se,mas eu quero e eu posso,e a Minha palavra é Lei.Para mim em Mim.

2 comments:

Scorpshine said...

É tão absurdo a forma como complicamos tanto o tão simples não é?
De facto, a interacção humana degrada-se dia após dia exactamente porque queremos controlar as coisas e só acabamos por complicar aquilo que em tempos já foi tão simples, é que a julgar pela nossa história enquanto humanos, evolução já deveria ser sinónimo de complicação.

O mais estúpido disto tudo é que ninguém vê isto...as pessoas limitam-se a pré-conceitos e a preconceitos desmedidos com a finalidade de provar a elas próprias que são melhores que as outras pessoas que não partilhem de suas próprias opiniões, ideias, cultura, religião, vivemos numa civilização selvagem onde cada vez há menos espaço para tanta ignorância.

De que me vale a mim poder dizer: Olha, lá vai a Jeová, pensa que vai ser salva naquela religião de merda onde não permitem as transfusões de sangue!
Ou ainda dizer: Eu cá é que já tenho um lugar garantido no céu, sou baptizado, fiz a Primeira Comunhão, vou à missa no domingo, só um Deus cego é que me ia mandar para o inferno!

Ou ainda outro exemplo: Olha, lá vai a badalhoca, divorciou-se não faz ainda um ano e já anda com outro, cá para mim ele até é casado, mas bem-feita para ela, Deus não dorme, descansa...

A sério, porque é que as pessoas gostam tanto de julgar mal os outros? Julgar? Mas quem é que tem esse direito? Não seria mais simples aceitar as coisas como são e pronto? As coisas são demasiado simples para as complicarmos tanto mas são raras as consciências que despertam minha querida.

Beijo grande

MagnetikMoon said...

scorpshine:
Pois é,parece que gostamos de jogar aos labirintos lol E já é mais que hora de subir uns degraus da escala evolutiva,mas a ver pelas massas de espíritos que se acotovelam com guerras e guerrinhas...é necessária tanta paciência para nos conseguirmos ajudar a nós mesmos e ajudarmos o próximo!Mas não é tarefa impossível,um dia despertarão e nós despertaremos também para realidades mais elevadas.

Os exemplos que referes estão tão enraízados nas mentes,mas é porque ou não querem ver o óbvio ou preferem mesmo manterem-se na ignorância!O julgamento da nossa consciência é o único que tem validade,nenhum pretenso deus o fará,porque esse deus vive em nós.Vivemos vidas cada qual com os seus dilemas,um espelho interior é precioso para que possamos viver em paz e deixar os outros viverem também essa paz.É trabalho árduo mas...simples!:)

Beijo grande tb p ti e bom fim-de-semana,have fun;)