Saturday, March 24, 2007

Estrada de emoções

A hora acaba de mudar e nem relógio uso, não me faz diferença.Na Tv,nada de jeito,para não variar.Não me apetece Poesia , não me apetece lembrar. A esta hora muitos mortais estão a divertir-se ou a fingir que... em muitos lugares inundados pelo odor do álcool e de outras substâncias nocivas.Não me incomoda pois escolhi este caminho solitário,por outro lado sei que não está a ser fácil,eu não tenho uma vida normal,mas também,quem disse que ser normal é realmente ser normal?Sinto-me bem assim,limpa desses detritos pseudo-intelectuais e de toda essa camarilha de pessoas cínicas e imprestáveis que durante a noite são uma simpatia e durante o dia autênticos reflexos de cimento.Não bebo,não uso drogas,não pratico a luxúria barata.Não sou freira,no entanto é-me pedido que releve,"eles não sabem o que fazem"...
Dantes,nesta noite de sábado estaria a participar de uma qualquer orgia de sensações ou de uma tertúlia vazia entre seres entediantes e compulsivos.Agora estou, calmamente, a observar caminhos que se esfumaram e uma estrada que me convida a caminhá-la sem pressas e com responsabilidade.Aprendi a desprender-me, a não ficar dependente de um passado.Eis-me aqui, uma nova Mulher.Nunca gostei tanto da minha solitudine como agora,porque é bem doseada e inocente, não se presta a pessimismos idiotas ou a um romantismo idiota;é genuína e silente.
Aprendi que in absentia a madrugada reluz para aqueles que,como eu,fizeram do sofrer a arte de bem viver,porque sabemos que a alegria só assim vale a pena.
Principia,oficialmente,a Primavera.

No comments: