Friday, March 14, 2008

BACK

I'm back.
Gostem ou não,faço sempre questão de os atrapalhar com a minha presença.Ali,digo as verdades,eles vêm todos atirar-se para cima de mim,porque sou indisciplinada(sempre) e a minha visão dos factos é genuína mas contrária às visões ditadoras deles... Já ouvi coisas como estas:"Cale-se,não tem direito a falar!";"eu é que mando e você esteja calada";"ou se cala ou a expulso já";"eu é que sei",etc e tudo num tom colérico e nazi;ora eu não sou menina de me vergar a semelhantes cavalgaduras,era só o que faltava,não sou da raça deles!!!É tudo uma questão moral até.Educadamente,eu digo as coisas e eles ficam possessos porque não aceitam que uma pessoa mais nova,com alguns conhecimentos e sem medo de enfrentá-los se afirme desta maneira e já lhes disse na cara e com todas as letras:"Vocês não me metem medo com as vossas ameaças!",e não tenho mesmo,quantas pessoas gostariam de ter esta coragem mas ficam passivas na expectativa!Também me remeto ao silêncio sim,porque não vou dar-lhes motivos para me fazerem a folha,e apenas falo quando devo e a minha consciência dita,mas quando se põem aos berros eu deixo-os berrarem , não sem lhes dizer as verdades,depois ficam a ladrar sozinhos e eu , impassível e fria(a ferver), fico e não deixo que me fechem a porta como já me fizeram,pior que a um mendigo,ouviram a bater à porta e como passavam cinco minutos da hora,não abriram,de propósito.O que fiz?Não virei as costas como eles me fizeram,não,deixei-me ficar do lado de fora e pacientemente esperei que terminasse apenas para que constasse que a minha presença era e é de facto efectiva e que um guerreiro jamais desiste do seu objectivo!Ficaram embasbacados claro,não sabiam bem o que dizer,aliás nada de concreto disseram,apenas os olhares do costume...

No comments: